Como foi migrar para o trabalho online


Desde que me tornei terapeuta holística, em 2014, eu tinha alguns clientes online e, um dos meus sonhos NA VIDA era conseguir trabalhar de casa.


Ainda nessa época, eu trabalhava presencialmente em uma empresa, que nada tinha a ver com a área de terapia. Ficava nesse lugar durante o dia e realizava os atendimentos terapêuticos a noite ou aos finais de semana.


Em 2019, após ter me formado em psicanálise, tive condições de alugar uma sala, fazer atendimentos e dar cursos presencialmente (também foi quando consegui sair da empresa), e o sonho de trabalhar em casa ficou de lado, já que percebi que a demanda do presencial era grande e estava dando muito certo.


No inicio de 2020, estava com 70% dos horários da minha agenda tomada, fora os cursos. Tudo estava correndo bem, até que veio a pandemia e tive que passar todas as atividades para o online. Nessa época, perdi 20% dos clientes, muitos deles de barras de access - que é uma técnica que só consigo fazer presencialmente.


A procura pelos atendimentos online (principalmente pela terapia holística) cresceu muito, porém a concorrência também é grande. Antes, as pessoas me procuravam pela minha localização, mas e agora… Qual o meu diferencial? Daí comecei a fazer os vídeos de meditação e de estudos sobre o tarô (que estão no YouTube), falar e escrever mais nas redes sociais e atender por um aplicativo de terapia.


Também, tive que reformular os cursos que ministrava presencialmente. Um dos mais procurados era o de formação em terapeuta holístico. Demorei, mas consegui reformula-lo e irei lança-lo em janeiro/2022. Preferi o formato online e ao vivo, em vez de deixar as aulas gravadas.


Sei que muitas pessoas não querem abrir mão do presencial, mas no meu caso, a demanda ainda é muito pequena para voltar a ter um local.


E você, é do time presencial ou online? Me conta aqui 👇


#homeoffice#terapiaonline#trabalhoemcasa

1 visualização0 comentário