Buscar

Método Master Tarot

Curso de formação em Tarot Online

Conheça esse método de aprender tarot que fará com que você tenha uma leitura mais aprofundada e assertiva das cartas.

O Surgimento do método

Dando aula de tarot por vários anos, observei algumas dificuldades da maioria de meus alunos. Alguns começavam pelo Tarot Mitológico, outros pelo Tarot de Marselha e sempre diziam que não aprenderam nada. Quando eu dava o curso de formação básico em Tarot, sempre utilizava o Tarot de Waite, que é o Tarot que tem a simbologia mais simples e intuitiva e eles entendiam um pouco mais sobre os arcanos.

Aprender a ler o Tarot pode ser algo simples se você se baseia nas palavras-chaves, mas outra dificuldade muito comum na leitura é juntar o significado de uma carta na outra. Uma das coisas que te dará elementos para fazer essa conexão - e isso ocorrerá intuitivamente - é conhecer diversos simbolismos, significados e referencias que cada tipo de Tarot tem. Isso criará em você mais conexões com as cartas e que elas façam mais sentido no momento da sua leitura.

Tem outra questão que também deixava meus alunos incomodados: a pessoa passar por uma leitura com as cartas e só. Isto é, deram um monte de informação para o consulente, viram a dificuldade dele e não tinha nenhuma recomendação para passar para ajudar a pessoa. Como eu também sou terapeuta e conheço diversas técnicas estruturei o curso de forma que você possa fazer algumas recomendações terapêuticas para o seu cliente após o atendimento para auxilia-lo nas dificuldades que você observou na leitura.

Os graus de conhecimento no Master Tarot


Durante o curso você passará por 6 fases de conhecimento relacionadas ao Tarot. São elas: Iniciante, Conhecedor, Mago(a), Terapeuta, Sábio e Master.


Iniciante


No nível iniciante você inicia estudando o Tarot de Waite (arcanos maiores e menores) e as principais tiragens. Após terminar essa fase você recebe o certificado de tarólogo(a) e já pode sair jogando.

Conhecedor

Essa é a primeira etapa de o aprofundamento dos simbolismo e significados do Tarot. Aqui você aprende mais sobre os simbolismos e significados dos arcanos maiores e menores do Tarot de Marselha. Importante dizer que o Tarot de Waite é inspirado no Tarot de Marselha, mas não sigo uma ordem cronológica nesse caso, porque o Tarot de Marselha possui Arcanos Menores apenas com figuras dos naipes, enquanto o Tarot de Waite já possui figuras que parecem estar fazendo algo, tornando assim mais intuitivos.

Mago(a)

Nessa etapa você estuda os significados e simbolismos dos arcanos maiores e menores do Tarot Prateado das Bruxas e aprende algumas técnicas de recomendação como: chás, banhos e meditações.

Terapeuta

Aqui você estuda o Tarot Mitológico e os mitos gregos dos arcanos maiores e menores, vendo o Tarot com uma leitura mais terapêutica. Também é quando você aprende os florais de Bach e recebe o certificado de TaroTerapeuta.


Sábio

Nessa fase aprendemos os arcanos maiores e menores do Tarot de Thoth, o Tarot de Aleister Crowley, junto com Astrologia e Cabala.

Master

Nesse último nível você aprende os 78 arcanos do Tarot Egípcio e a leitura dos 3 planos de cada carta. Ao final desse módulo você recebe o certificado de Master Tarot.

Percepções aprofundadas

O Objetivo do curso é você conhecer todos esses baralhos de Tarot, que tem diferentes simbologias, significados e referencias. Apesar de algumas cartas terem significados muito parecidos, as referencias são diferentes, que irão agregar em sua leitura, fazendo com que cada vez mais você não somente entenda, mas também sinta os significados das cartas.


Para saber mais sobre o curso Master Tarot clique aqui

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo