top of page
30.png
Buscar

O lado Obscuro da carta do Sol




O Tarot e a Dualidade da Carta do Sol


O Sol é uma das cartas mais positivas do tarot, simbolizando alegria, felicidade e realização. No entanto, assim como todas as cartas do tarot, a Carta do Sol também tem sua dualidade. Neste post, exploraremos o lado negativo da carta do Sol, seus significados e o que podemos aprender com ela.


Orgulho Excessivo e Egoísmo


A primeira dualidade que podemos identificar na carta do Sol é o orgulho excessivo e o egoísmo. Ao tirar a carta do Sol, é comum que a pessoa se sinta tão confiante e autovalorizada que acabe ignorando o brilho das outras pessoas ao seu redor. Ela pode acreditar que o mundo gira em torno dela e que as outras pessoas devem se curvar às suas vontades.


No entanto, essa postura pode levar a comportamentos desagradáveis e ações egoístas, prejudicando a convivência com outras pessoas. É importante lembrar que, assim como o Sol pode iluminar o caminho de uma pessoa, ele também pode se queimar com sua própria luz.


Pessimismo e Fixação no Passado


Outro lado negativo da carta do Sol é a representação de uma pessoa pessimista e presa ao passado. Mesmo que tudo esteja indo bem em sua vida, essa pessoa pode não conseguir ver o lado positivo das coisas. Ela pode estar tão fixada em problemas do passado que não consegue desfrutar do presente.


Esse pessimismo pode levar a sentimentos de insatisfação e tristeza, mesmo quando a vida parece estar indo bem. É importante lembrar que o passado não pode ser mudado, e que é preciso estar presente e focar no momento atual para alcançar a felicidade.


Aprendizados com a Dualidade da Carta do Sol


Embora a dualidade da carta do Sol possa parecer negativa, ela também pode nos ensinar valiosas lições. Ao reconhecer nossos próprios comportamentos egoístas e tendências pessimistas, podemos trabalhar para mudá-los e desenvolver uma postura mais equilibrada e positiva em relação à vida.


Além disso, é importante lembrar que a dualidade faz parte de todos nós, e que é preciso estar atento aos sinais de orgulho excessivo e pessimismo para que possamos evitar esses comportamentos e aproveitar ao máximo o que a vida tem a nos

oferecer.


Conclusão


Em resumo, a carta do Sol pode nos ensinar muito sobre a dualidade da vida e sobre a importância de estarmos atentos aos nossos próprios comportamentos. Ao reconhecer a dualidade da carta do Sol, podemos aprender a cultivar uma postura mais equilibrada e positiva em relação à vida, aproveitando ao máximo as oportunidades que surgem ao longo do caminho.


Se você ficou interessada em aprofundar seus conhecimentos sobre tarot e aprender a interpretar as cartas de forma mais profunda, não deixe de conferir nosso curso Master Tarot. Nele, você terá acesso a conteúdos exclusivos e exercícios práticos que vão te ajudar a se tornar um especialista no assunto. Clique no link abaixo para saber mais e se inscrever:

52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page