top of page
30.png
Buscar

Qual a responsabilidade do tarólogo?

Muitas pessoas tem medo de ler tarot para outras pela responsabilidade do que será dito sobre certas questões. Mas temos que ter claro o que realmente é responsabilidade do tarologo.



Para isso temos entender que o tarot é uma ferramenta que serve para nos orientar, nos dar direções, caminhos e que ele, por si só, não irá resolver a nossa vida.


Atente-se a questão trazida pela consulente

Muitas vezes as pessoas fazem perguntas muito abrangentes ou querem saber algo do tipo: quanto tempo meu casamento vai durar? Ou, meu casamento vai dar certo?


Nesses casos, o papel do tarólogo é mostrar para a pessoa o que ela pode fazer para esse casamento dar certo, quais são os meios, as ferramentas que ela tem para fazer isso acontecer.


Uma das primeiras perguntas que faço nesse caso para a pessoa é; se ela realmente quer que esse casamento dê certo.


Não é a toa que as pessoas perguntam o que elas perguntam. Porém muitas vezes elas não tem consciência disso, e falam que estão perguntando por mera curiosidade. Mas, cá entre nós, se algo está bem na sua vida, se você está bem resolvida naquela situação, com certeza é algo que você não colocaria em pauta. Geralmente as perguntas são feitas por conta de inseguranças e medos relacionados aquela situação ou outra que está relacionada de alguma forma.


Por isso, antes de responder qualquer pergunta, o tarólogo deve buscar entender o que está por trás daquelas perguntas, o que realmente está acontecendo, para a partir daí, orientar a mensagem das cartas corretamente.


A responsabilidade do tarólogo será a de sempre mostrar para a pessoa quais ferramentas ela tem naquele momento para lidar melhor com a situação que o consulente traz.


Clique aqui e conheça as 3 formas de utilizar o tarot para orientar caminhos.

7 visualizações0 comentário
bottom of page