Viver (só) na espiritualidade



Esse não é um artigo que fala sobre como viver na espiritualidade, mas sim como buscar o equilíbrio entre questões espirituais e materiais.


Não podemos nos esquecer que vivemos na matéria, por conta disso temos que aprender a lidar com ela e com suas responsabilidades e necessidades (se alimentar, organização, limpeza, pagar contas etc.)


Ter fé, fazer orações e meditações sobre questões metafisicas também pode ser essencial para o nosso bem-estar durante nossa vida.


O ponto que quero tocar é. quando excessivamente ficamos em um lado só dessas duas questões. Muitos, por darem extrema importância a materialidade, negam o lado metafisico, enquanto outros só veem o lado espiritual negando a matéria.


E é sobre esse último que irei comentar.


Primeiramente, gostaria de explicar o que quero dizer com só viver na espiritualidade. Um dos exemplos é deixar tudo na mão de Deus (ou em qualquer Ser que você acredite), aquela velha metáfora de, “quero ganhar na loteria, mas não compro o bilhete porque Deus irá fazer isso aparecer de repente na minha frente”. Porém devemos lembrar que muitas vezes temos que agir para as coisas acontecerem. Como nesse caso, pelo menos comprar o bilhete.


Energeticamente falando, quando ficamos muito só na fé, o nosso chakra coronário fica em desequilíbrio e isso faz com que nos afastemos cada vez mais da realidade física. O que pode acontecer nesses casos é: esquecer de pagar as contas, deixar nossa casa uma bagunça e até esquecer de alimentar-se adequadamente prejudicando assim o próprio corpo físico.


Alguns podem achar que os males físicos são castigos, punições ou carmas decorrentes da vontade de uma instancia superior, mas devemos nos questionar se também não tivemos “culpa” na realidade prática, no nosso dia a dia, deixando de lado o cuidado com o nosso físico.


A kundalini, que é uma energia que nos deixa alinhados com o mundo interior e exterior, só é despertada quando todos nossos chakras estão alinhados, isto quer dizer, quando lido bem com o mundo material, emocional, mental e espiritual.


Para nossa integridade plena ser alcançada devemos fazer a nossa parte e olhar para todas nossas questões e dificuldades em cada questão da nossa vida, nos aprimorando nelas um dia após o outro. Porém sem pressa. Identificar onde está a sua dificuldade já é o início.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo