top of page
30.png
Buscar

Como começar a aprender Tarot

O tarot é uma ótima ferramenta para nos orientar e ajudar nas nossas escolhas. Podemos fazer desde as tiragens mais simples, tirando apenas uma carta, ou até tiragens mais complexas que demandam mais estudo das cartas.


Escolha seu Tarot

Porém antes de você se atrever a fazer a mais simples das tiragens (como tirar uma carta por dia para uma mensagem) é necessário você escolher um tarot e, atualmente no mercado, temos diversos tipos de tarot. O que eu indico para um primeiro contato é o tarot de Waite (falo mais dele aqui nesse post). E atente-se, o tarot tem que ter obrigatoriamente 78 cartas.


Categoria das cartas

Com seu tarot em mãos, separe-o em:

  • 22 arcanos maiores

  • 40 cartas numeradas

  • 16 cartas da corte


Comece pelos arcanos maiores. Tem diversos vídeos e livros sobre os arcanos maiores. Eu, especificamente, tenho um curso de tarot gratuito com os arcanos maiores do tarot de Waite.




Tenha contato com seu tarot diariamente

Após ter entendido o sentido de cada um dos 22 arcanos maiores do tarot, comece a fazer tiragens diárias, com apenas UMA carta e tente entender a orientação que aquela carta está dando para você. Essa é uma ótima forma de se familiarizar com as cartas.


Os arcanos maiores do tarot indicam lições que temos que aprender e seu significado pode tornar-se muito abrangente se não temos uma pergunta especifica. É por isso que utilizaremos os naipes para entendermos sobre o que aquele arcano maior indicando.

Conheça os naipes

Tanto as cartas numeradas, como as cartas da corte possuem 4 naipes, que são:

Bastões: falam de inspirações, motivações, energia e ideias

Copas: referem-se a emoções, sentimentos, afetividade

Espadas: Fala do nosso psiquismo e mente.

Ouros: matéria, dinheiro e corpo fisico.


Indico que primeiro, não tente decorar cada carta dos arcanos menores, mas sim se familiarizar com os naipes. Fazendo a mesma tiragem diária, ao invés de só um arcano maior, você irá tirar um arcano maior e outro menor. Isso irá te indicar sobre qual assunto as cartas estão te orientando. Resumidamente, nesse inicio podemos dizer, por exemplo:


Imperador + Naipe de Bastões: estruture suas ideias.

Imperador + Naipe de Copas: estruture suas emoções.

Imperador + Naipe de Espadas: estruture seus pensamentos

Imperador + Naipe de Ouros: estruture sua vida material.


E se depois desse conhecimento inicial você quiser se aprofundar no tarot, siga pessoas que falem sobre ou busque um curso com alguém que você se identifica. Sempre atente-se para que no curso tenha o conteúdo dos arcanos maiores e menores. E, você também pode aprender com uma metodologia - a rota Master Tarot, clique aqui para saber mais.

10 visualizações0 comentário
bottom of page