4 Cartas do Tarot que indicam Mudança a vista

Conheça os arcanos do Tarot que falam de mudanças


O Tarot é um grande aliado nosso quando falamos de orientação. Ele serve como uma bússola que indica o que pode acontecer em tal caminho se decidirmos ir por ele.

E um desses caminhos pode ser exatamente uma mudança. Tem gente que adora mudanças e outras nem tanto.


O tarot tem 4 cartas que falam de 4 tipos diferentes de mudanças, confira abaixo:

Mudança Repentina


A primeira carta do tarot que vem indicar uma mudança é a roda da fortuna.


Essa carta vem falar de uma mudança inesperada, algo que não estamos esperando que aconteça. Porém, a roda não nos diz se essa mudança brusca é boa ou é ruim.


Geralmente ela mostra que quem está passando por um momento difícil, uma mudança ocorrerá para as coisas melhorarem, e quem está num momento bom uma mudança desafiadora pode acontecer.

Mas temos um aprendizado com essa carta, que é: a roda sempre está em movimento, ela não é estática. Assim, ela representa os altos e baixos que ocorrem na nossa vida, na nossa rotina ou em qualquer outra situação.

Transformação interior


A segunda carta do tarot fala de mudanças é a morte. Se você ainda não tem familiaridade com o tarot é importante falar que essa carta indica uma transformação interna e não a morte física de uma pessoa.

Inclusive na ética do oraculista sempre oriento meus alunos a não preverem a morte de ninguém que está vivo. Já conheci casos de pessoas que escutaram esse tipo de previsão, que alguém próximo ia falecer, e esse alguém não faleceu. A pessoa está angustiada há anos por causa dessa informação.

Essa é uma carta que indica uma transformação interior que onde a causa pode ter sido algum tipo de perda. Aí sim pode ser porque a pessoa perdeu alguém, ou uma situação que ela gostava muito terminou: um relacionamento, um negócio que fechou, um projeto que acabou, e ela entra em um luto, mas um luto reflexivo, onde ela fica triste e começa a refletir como essa situação pode ser superada.

É um processo de deixar algo para trás para começar algo novo, que realmente faça sentido para ela. Essa carta que vem nos ensinar a desapegar de certas situações e nos abrirmos para novas possibilidades através de uma transformação pessoal.

Mudança do Zero


A terceira carta que fala de mudanças é a carta da Torre.


Essa carta vem indicar uma mudança drástica. Ela geralmente representa uma quebra de padrões muito rígidos.


Essa é uma mudança que não demora a acontecer. A mudança da carta da morte, por exemplo, é um processo, pode levar certo tempo. Na Torre, a mudança precisa ser imediata e muitas vezes devemos iniciar algo do 0. É uma mudança radical.


Se fossemos comparar com questões de estética por exemplo, seria uma pessoa que tem o cabelo muito longo e resolve raspar a cabeça de uma hora para outra.


Se a pessoa pergunta de um projeto, pode ser uma reestruturação da equipe, que tenha que trocar todo mundo.


Essa carta vem nos mostrar que já empurramos alguma situação por tempo demais e agora é hora de resolver isso, da forma que der.

Mudança Consciente


A quarta e última carta, do Julgamento, é uma das mais tranquilas cartas de mudança. Essa carta se refere a uma mudança consciente. É quando já estamos querendo mudar algo em uma situação e só precisamos de uma inspiração ou ideia para agirmos. Ela vem falar para ficarmos atentos a nossa intuição, pois é daí que vamos obter a cereja do bolo que falta para concluir alguma situação.

E agora me conta aqui nos comentários, por quais dessas situações de mudança você já passou?

Quer aprender mais sobre os significados das cartas? Conheça o Método Master Tarot.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo